Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Últimos dias para inscrição no concurso de docentes do IMS/Uerj

Comunicação Abrasco, com informações do IMS/Uerj

Estão abertas até próxima terça-feira (03/02) as inscrições do concurso público para docência no Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj).

São duas vagas para professor adjunto: uma no Departamento de Epidemiologia, para a área de Vigilância Epidemiológica; outra no Departamento de Políticas e Instituições de Saúde, para a área de Cultura, Sociedade e Saúde. Os interessados ou seus procuradores devem realizar a inscrição na Secretaria Acadêmica da Instituição, e comprovar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 274,85. O IMS/Uerj fica na Rua São Francisco Xavier, 524, Pavilhão João Lyra Filho, 7º andar / blocos D e E, Maracanã, Rio de Janeiro.

O processo de seleção para a vaga do Departamento de Epidemiologia contará com prova escrita e prova aula, ambas de caráter eliminatório. Os aprovados nas fases passam para a análise de títulos. É pré-requisito ter concluído o doutoramento em Epidemiologia, Saúde Coletiva, Saúde Pública, ou áreas afins.

Já para a vaga do Departamento de Políticas e Instituições de Saúde, o concurso contará, além da prova escrita e prova aula, com uma arguição oral, nomeada como prova prática. Ser doutor em Saúde Coletiva ou Saúde Pública ou Ciências Sociais ou Sociologia ou Antropologia ou Ciência Política ou Psicologia e disciplinas afins ou Filosofia ou História é pré-requisito para a participação do certame. Ao final das três etapas, há ainda a análise de títulos. O vencimento-base para o cargo de professor adjunto é de R$ 5.497,00. Confira abaixo os editais:

– Concurso Público – IMS/Uerj: Vigilância Epidemiológica

– Concurso Público – IMS/Uerj: Cultura, Sociedade e Saúde

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo