Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Programa em Medicina Tropical da UnB lança edital de seleção

Já se encontra disponível o Edital de seleção 01/2014 para mestrado e doutorado no Programa em Medicina Tropical. Estão sendo ofertadas as seguintes vagas:

Para candidatos residentes no país:
Doutorado: 15 (quinze) vagas.
Mestrado Acadêmico: 24 (vinte e quatro) vagas.

Vagas para candidatos com residência permanente no exterior:
Doutorado: 02 (duas) vagas.
Mestrado Acadêmico: 02 (duas) vagas

As inscrições deste processo seletivo, são para o Primeiro Período Letivo de 2015 deverão ser efetuadas pessoalmente pelo interessado, ou por procurador devidamente constituído, nos dias úteis do período de 03 de setembro até 17 de outubro, no horário 13:30h às 18:00h; no seguinte endereço: Universidade de Brasília, Secretaria da Coordenação de Pós-Graduação em Medicina Tropical, Campus Darcy Ribeiro, Núcleo de Medicina Tropical, Caixa Postal 4517, Universidade de Brasília, CEP 70904-970, Brasília. O Edital na íntegra e demais informações estão neste link.

 

O Núcleo de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da UnB, criado em 1973, oferece cenário de pesquisa para a formação de docentes e pesquisadores em doenças infecciosas e parasitárias. O programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical contempla mestrado e doutorado nas áreas de concentração: Clínica, Epidemiologia e Controle e Biologia das Doenças Infecciosas e Parasitárias. As pesquisas tem como foco de interesse as doenças em populações negligenciadas ligadas a condições socioeconômicas precárias tais como doença de Chagas, leishmanioses, malária, HIV/Aids e hanseníase.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo