Prevista para iniciar os trabalhos acadêmicos no segundo semestre deste ano, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) recebe de 10 de março até 10 de abril propostas de interesse para preenchimento do seu primeiro quadro docente na área de formação de saúde por meio de redistribuição. Poderão concorrer às vagas de professores titulares, associados e adjuntos os servidores públicos federais da carreira de magistério superior e titulação de doutor ou equivalente. Serão exigidas também expertise reconhecida na área de conhecimento e proeficiência instrumental em língua estrangeira.
As vagas são destinadas para os campi Teixeira de Freitas, Itabuna, Ilhéus e Porto Seguro e englobam áreas de conhecimento como Saúde Coletiva, Medicina, Psicologia, Bioengenharias, Ciências da Saúde e áreas transdisciplinares. Os interessados deverão acessar o site da nova universidade e preencher o formulário com a proposta de trabalho (ainda não disponível). As proposições deverão estar em consonância com os parâmetros do Plano Orientador da UFSB. É possível também a apresentação de propostas coletivas por Grupos de Pesquisa consolidados e devidamente registrados no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O processo de seleção contará com avaliação do Currículo Lattes, julgamento da proposta de trabalho e participação, a convite, das oficinas de trabalho e Seminários de elaboração do Plano Estratégico de implementação da nova universidade. Outras informações podem ser conferidas na Chamada Pública 04/2013.