Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

VII Encontro Nacional de Residências em Saúde

Os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde surgiram no contexto da necessidade de constituição de trabalhadores para o Sistema Único de Saúde (SUS). Este sistema, duramente conquistado pelo processo da Reforma Sanitária, vem sofrendo diversos ataques desde seu surgimento. Nesta conjuntura, é importante discutirmos para onde estamos caminhando e em quais condições está o trabalho nos serviços de saúde. Garantir que as políticas de educação permanente dentro SUS tenham continuidade e, mais que isso, sejam avaliadas, monitoradas e qualificadas é um dos objetivos do Encontro Nacional de Residências em Saúde (ENRS), que chega a sua sétima edição.

O ENRS surgiu da necessidade em articular o Movimento Nacional de Residências em Saúde e seus segmentos residentes, preceptores/as, tutores/as, coordenadores/as e gestores/as para a consolidação de uma Política Nacional de Residências em Saúde que seja comprometida com uma formação para o SUS.

O tema do evento será “Refletindo o hoje e construindo o amanhã: a organização das residências em saúde em defesa do SUS e da democracia”. A temática, coletivamente escolhida, já dá o tom de que o encontro será histórico e que, frente aos desafios impostos na adversa conjuntura, o movimento de residências está organizado na luta pelo SUS e pela democracia, tendo sua construção pautada pela pluralidade de programas e regiões. São quatro os eixos temáticos: Cuidado em Saúde; Trabalho e Educação em Saúde; Participação, Movimentos e Controle Social, e Políticas, Programas e Serviços de Saúde. Cada participante inscrever até um (01) trabalho em cada uma das duas modalidades: “Pôsteres” e “Apresentações Artísticas”.  As inscrições podem ser feitas até 09 de agosto, com o valor cheio. Valores com desconto podem ser obtidos até 26 de julho. Para outras informações e acessar a plataforma de inscrição, acesse http://www.enrs.com.br/

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo