NOTÍCIAS 

Wanderlei Pignati fala da polêmica da pulverização aérea

Bruno C. Dias com informações do NEAST/UFMT

Num curto vídeo produzido pelo Núcleo de Estudos Ambientais e de Saúde do Trabalhador da Universidade Federal do Mato Grosso (NEAST/UFMT), Wanderlei Pignati, professor associado a este núcleo e um dos autores do Dossiê Abrasco: Um alerta sobre os impactos dos agrotóxicos à saúde, dá uma declaração contundente sobre o perigo que representa à saúde de toda a população brasileira a sanção da Lei 13.301/2016 por Michel Temer que permite a pulverização aérea de produtos químicos para controle vetorial do Aedes aegypti.

+ Nota da Abrasco contra pulverização aérea de inseticidas para controle de vetores
+ Temer sanciona pulverização de agrotóxicos em áreas urbanas
+ Abrasco participa de reportagem da Agência Brasil sobre pulverização aérea

“Vai ser uma coisa ineficaz contra o mosquito, pois já temos trinta anos usando isso [“fumacês” e demais produtos organofosforados] e não controlou o Aedes. O significado e o efeito desse avião sob nossas cabeças vão prejudicar a saúde humana e não vão ser eficazes com os mosquitos”, diz o abrasquiano. Assista na íntegra:

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo