O processo de construção dos Congressos Brasileiros de Epidemiologia, historicamente, é desenhado coletivamente. Assim, a Comissão de Epidemiologia da Abrasco lançou uma chamada pública para a apresentação de propostas de Cursos, Oficinas e Mesas-Redondas/Palestras/Debates para o 12º Congresso Brasileiro de Epidemiologia (12º EPI) e agora apresenta o resultado com a divulgação da listas de cursos e oficinas aprovados para o evento.
A comunidade de epidemiologistas no país respondeu com grande ânimo à chamada. A aderência foi muito significativa: foram submetidas 289 propostas, sendo 48 propostas de Cursos, 32 de Oficinas e 209 propostas de mesas-redondas/palestras/debates.
A Comissão de Epidemiologia da Abrasco, a Comissão Científica e a Comissão Organizadora do 12º EPI agradecem imensamente por essa participação ativa e propositiva dos(as) epidemiologistas brasileiros(as), ao tempo que reafirmamos o compromisso de construir um congresso edificado na diversidade, pluralidade e ampla participação, ancorado em processos coletivos de decisão.
A participação ativa evidencia a força e a pujança da Epidemiologia brasileira – o que muito nos alegra e nos motiva a buscar alternativas, na programação do Congresso, para que mais temas, mais grupos de pesquisa, mais pesquisadores e pesquisadoras sejam incluídos(as).
O resultado da avaliação dos Cursos e Oficinas está divulgado nos links abaixo.
Lembramos que a submissão de trabalhos estará aberta até o dia 31 de maio de 2024. Envie seu trabalho – essa é mais uma oportunidade de ampliar o escopo do Congresso. Participe!
Agradecemos mais uma vez a ampla participação!
Seguimos trabalhando e desenvolvendo esforços para construir um grande, diverso e instigante Congresso Brasileiro de Epidemiologia!