A Comissão de Ciências Sociais e Humanas em Saúde da Abrasco prorrogou o prazo para que toda comunidade científica – grupos, coletivos, movimentos sociais, instituições, entidades, pesquisadores, docentes e estudantes – apresentem propostas de atividades que construirão a programação científica do 8º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde.
É possível sugerir mesas redondas, oficinas, cursos, fóruns e lançamento de livro, exclusivamente via formulário eletrônico. Confira, abaixo, as principais recomendações da Comissão Científica:
- As propostas serão recebidas, exclusivamente, via formulário eletrônico no link indicado neste documento.
- Todas as propostas serão avaliadas pela Comissão Científica do 8º CBCSHS que deliberará sobre o status de “recomendada”, “não recomendada”, “recomendada com ajustes” podendo, inclusive, indicar realocação para outra atividade considerada mais adequada para acolher a proposta inicial.
- Serão selecionadas propostas que sejam submetidas dentro do prazo estipulado no cronograma que consta neste documento e que estejam articulados ao tema central do Congresso conforme explicitado no Termo de Referência, aos desafios teóricos e metodológicos postos pela área de CSHS e aos desafios políticos e sociais do quadro sanitário atual.
- Cada proponente poderá cadastrar uma única proposta para cada modalidade de atividade, exceto no caso de lançamento de livro.
- Nas propostas que envolvam outras pessoas na sua execução, recomenda-se que deem preferência e indiquem aquelas que estejam presentes no Congresso em outras atividades, porém, evitando acúmulos de representação. Ou seja, a participação na atividade de mesa redonda deve se limitar a até duas (02), sendo uma delas na condição de expositor e outra delas na condição de coordenador.
- É recomendável que as propostas incluam representantes de Movimentos Sociais, seja na coordenação ou execução.
- Podem submeter propostas: a Comissão Científica do 8º CBCSHS, os coordenadores dos GTs que compõem a programação do evento (acesse a lista ), a comunidade científica de CSHS, Comissões, instâncias e parceiros da Abrasco, conforme item 6;
- Os proponentes das atividades devem ser associados adimplentes da Abrasco e estarem inscritos no 8º CBCSHS (inscreva-se), pois não está prevista isenção da respectiva taxa;
- Tendo em vista as restrições orçamentárias de praxe, pede-se que seja informada a fonte de financiamento da proposta no que tange às despesas com passagem, hospedagem e ajuda de custo. Contudo, salienta-se que embora seja considerada a existência de financiamento na avaliação, o fato de contar com financiamento, mesmo que integral, não garante que a proposta integre a programação do 8º CBCSHS devendo, para tanto, atender aos critérios supracitados e ser recomendada pela Comissão Científica;
- Caberá à Comissão Científica do 8º CBCSHS a definição dos critérios e os convidados do evento.
» Confira todas as instruções aqui
» Acesse o formulário!