NOTÍCIAS 

São Paulo recebe Fórum ampliado da Reforma Sanitária em 30 de maio

Comunicação Abrasco

A saúde está na boca do povo, pesa no bolso do trabalhador e clama atenção dos dirigentes do país. As entidades que compõem o Movimento pela Reforma Sanitária Brasileira sabem que 2014 é um ano importante para a luta do setor e realizaram reuniões em fevereiro e março para definir ações e perspectivas para a construção de uma Agenda Estratégica da Saúde que dialogue com o conjunto dos movimentos sociais e com todas as parcelas da população.

Para Luis Eugenio de Souza, presidente da Abrasco, é fundamental que o movimento social organizado tenha sensibilidade política diante das movimentações, opiniões e interesses da população brasileira, que vem apontando a saúde pública como prioridade para o governo federal em diversas pesquisas de opinião. “As massivas manifestações populares de junho de 2013 alteraram de maneira decisiva a agenda política do país. Nesses protestos, a defesa de melhorias ao acesso e à qualidade dos serviços públicos foi uma marca clara e incontestável”.

Para consolidar esse espaço de discussão, estar em sintonia frente aos acontecimentos e em busca de qualificar ideias e posicionamentos para a defesa do direito à saúde no debate eleitoral deste ano e nos planos do futuro governo, a Abrasco junto com a Associação Brasileira em Economia da Saúde – Abres, a Associação Nacional do Ministério Público em Defesa da Saúde – Ampasa, a Associação Paulista de Saúde Pública – APSP, o Centro Brasileiros de Estudos de Saúde – Cebes, o Instituto de Direto Sanitário – Idisa, e a Sociedade Brasileira de Bioética – SBB convidam todos para o Fórum Ampliado do Movimento pela Reforma Sanitária, a ser realizado no próximo dia 30, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).

A ideia é ser um encontro aberto para que todos os presentes contribuam para a construção e debate da Agenda da Saúde e possibilite a articulação das demais lutas sociais para o fortalecimento das bandeiras do setor. Compareça, traga ideias e participe.

Fórum Ampliado do Movimento pela Reforma Sanitária

Data: 30 de maio, às 14h
Local: Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP)
Endereço: Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira Cesar – São Paulo

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo