NOTÍCIAS 

Ágora Abrasco debate reparação para familiares de vítimas da pandemia de Covid-19

Diante das quase 700 mil mortes – muitas evitáveis – em razão da pandemia de Covid-19, especialistas se reúnem para debater mecanismos de proteção social e medidas que podem ser tomadas para garantir a devida responsabilização pelas violações de direito e negligência no tratamento da pandemia. A Ágora “Memória e reparação: anistia não!” irá reunir, no dia 1 de março, às 17h, especialistas da bioética, direitos humanos e saúde para pensar um cenário que garanta a aplicação de mecanismos que já são conhecidos de outros processos históricos que envolveram graves violações de direitos humanos. 

O painel, que será coordenado pela presidente da Abrasco, Rosana Onocko, irá contar com a participação de Deisy Ventura, Professora Titular de Ética da Faculdade de Saúde Pública da USP (FSP/USP); Elda Bussinguer, Presidenta da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB); Pedro Uczai, Deputado federal e Pâmela Copetti, integrante da Comissão de Direitos Humanos da 23ª Subseção da OAB/RS. 

A conversa será transmitida ao vivo pelo canal da TV Abrasco no Youtube. Confira abaixo: 


Memória e reparação: anistia não!

1 de março – 17h na TV Abrasco

Participantes:
Deisy Ventura (FSP/USP)

Elda Bussinger (SBB)
Pedro Uczai (Deputado Federal)
Rômulo Paes (Abrasco e Fiocruz MG)

Coordenação:
Rosana Onocko (Abrasco)

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo