Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Campanha Diga não aos exterminadores de sementes! entrega petição e assinaturas

Comunicação Abrasco

No Dia Mundial da Alimentação, representantes das organizações e movimentos que apoiam a campanha Diga não aos exterminadores de sementes! contra o Projeto de Lei 268/2007 no Brasil entregaram a petição e todas as assinaturas ao presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara, Deputado Décio Lima. Este fato fez com que o mesmo se comprometesse a não colocar este projeto de lei em votação no ano de 2013. Esta foi uma conquista e tanto para agricultura familiar e da soberania alimentar e nutricional do Brasil.

Porém, nada impede que outra(o) deputada(o) solicite que o projeto de lei entre em pauta. E caso este projeto seja aprovado, permitirá a produção e comercialização de sementes transgênicas suicidas, ou seja, sementes conhecidas como TERMINATOR, que após a colheita não voltam a germinar, obrigando os agricultores a comprar sementes a cada safra. Essas sementes ainda possuem alto risco de tornar também estéreis as que estejam sendo cultivadas em propriedades próximas.

Portanto, É MUITO IMPORTANTE que toda a sociedade continue se manifestando junto aos Deputados que compõem a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) sobre os gravíssimos riscos da perda de biodiversidade do país e da insegurança alimentar que esse projeto ameaça trazer, pedindo, portanto a sua REJEIÇÃO.

Continuaremos acompanhando este processo e informando a todos e todas sobre o seu andamento. Agradecemos contamos com a sua solidariedade para, juntos, preservarmos e protegermos a biodiversidade e agricultura familiar e camponesa do Brasil.

Esta é uma campanha organizada por (em lista alfabética):

Abrasco
ActionAid Brasil
ANA – Articulação Nacional de Agroecologia
AS-PTA
Centro Ecológico
Centro Sabiá
CONTAG
Cooperativa AECIA
Cooperativa Econativa
CTA – ZM
FASE – Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional
FBSSAN – Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional
FESANS/RS
Grupo ETC
GEA – Grupo de Estudo em Agrobiodiversidade
Movimento dos Pequenos Agricultores
MMTR-NE
MST
Multirão Agroflorestal
Plataforma Dhesca Brasil
Rede de Mulheres Negras para Segurança Alimentar
Rede Ecovida de Agroecologia
Terra de Direitos
Via Campesina Brasil

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo