Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Comissão da Verdade da Reforma Sanitária ABRASCO-CEBES em Belo Horizonte

A Comissão da Verdade da Reforma Sanitária Abrasco-Cebes realizará no dia 2 de outubro de 2013, durante o Congresso Brasileiro de Política, Planejamento e Gestão em Saúde, em Belo Horizonte, uma reunião para apresentar o projeto e iniciar a organização e a mobilização de sua “Rede Solidária e Democrática de Colaboradores”. A ideia é que esta rede possa se estender para todo o país na busca, identificação e esclarecimento das violações dos direitos sofridas por nossos colegas da área da saúde perpetradas pelo regime ditatorial instalado no país em 1964.

 Desse modo, poderemos contribuir para a restauração da verdade histórica e possibilitar a reparação dos sujeitos violados. Acreditamos que a consolidação desta memória, sua análise e entendimento, o sofrimento e a indignação por ela avocados possam nos tornar mais fortes e decididos e tornar concreta a luta pela construção de um projeto coletivo para um país democrático, onde as violações de direitos individuais ou coletivos não possam se concretizar.

 Nesse sentido, conclamamos a todos abrasquianos e cebianos que manifestem seu apoio a esta Comissão.  Solicitamos, ademais, que todos os GTs, Comissões, Fóruns e Instituições associadas da Abrasco, bem como, os núcleos locais e regionais, comissões e outras instituições ligadas ao Cebes que enviem seus representantes que conosco se unirão no trabalho da rede a ser discutida.

 Esperando encontrá-los em Belo Horizonte, desejamos a todos um bom Congresso e que nossa iniciativa tenha êxito.

 Cordialmente,

 Anamaria Tambellini – Coordenadora da Comissão da Verdade da Reforma Sanitária Abrasco-Cebes

 Luis Eugênio Portela Fernandes de Souza – Presidente da Abrasco

 Ana Maria Costa – Presidenta do Cebes

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo