NOTÍCIAS 

“É importante entender o papel do Brasil nesse debate para a indústria”

Pedro Martins

A atuação da indústria alimentícia por meio de pressões, lobbys e outros meios para interferir nas políticas sobre as informações nutricionais nas embalagens de alimentos foi o centro do debate do painel Regulação, rotulagem, proteção à saúde: a interferência da indústria de alimentos na implementação de políticas públicas da Ágora Abrasco, no dia de 16 de dezembro. Apesar de o tema ter pouco debate na sociedade em geral, é de grande importância para a saúde pública e foi alvo de nova regulação pela Anvisa neste ano de 2020.

Participaram do debate João Peres (O Joio e o Trigo), Ana Paula Bartoletto (IDEC) e Rodrigo Viana (IBFAN). A coordenação foi de Inês Rugani Ribeiro de Castro (GT Alimentação e Nutrição em Saúde Coletiva da Abrasco) e Geraldo Lucchese (GT Vigilância Sanitária da Abrasco).

Assista a íntegra do painel na TV Abrasco:

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo