A Revista Brasileira de Epidemiologia (Epidemio) estreiou recentemente a nova logomarca e sigla, atualizadas para comemorar os 25 anos de lançamento da publicação. Referência da área, a Epidemio publica artigos inéditos e críticos que fomentam o debate e a produção científica sobre o desenvolvimento da Epidemiologia e ciências afins.
Como uma forma de comemorar os 25 anos da publicação, a revista está com duas chamadas de artigo abertas, uma dela em parceria com a Epidemiologia e Serviços de Saúde: revista do SUS (RESS). Para os editores-chefe da revista, Márcia Furquim e Moisés Goldbaum, a epidemiologia brasileira acompanhou os avanços teóricos e metodológicos da área e isto se expressa nos artigos publicados na Epidemio ao longo do tempo. “No momento em que ainda estamos vivendo a pandemia de Covid 19, mais uma vez a Epidemio esteve presente agilizando seu processo editorial para dar vazão à produção cientifica da área.”, afirmam.
Essa marca importante na trajetória da revista também levou os editores científicos e editores associados a promoveram uma série de atualizações na publicação. Essas mudanças passam pela sua logomarca, sua apresentação gráfica e até mesmo editoração e culmina em duas chamadas de artigos. A publicação dos artigos sobre os dois temas procura incentivar a disseminação de análises epidemiológicas que contribuam para a ampliação do conhecimento científico e também para subsidiar ações, programas e políticas públicas nas áreas.