Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Estudo sobre violência no interior paulista ganha prêmio durante 13ª Expoepi

Comunicação Abrasco

Realizado pelos pesquisadores Lenise Patrocínio Cecilio; Cléa Adas Garbin; Tânia Adas Rovida; Ana Paula Dossi de Guimarães e Queiróz e Artênio José Garbin, o artigo “Violência interpessoal: estudo descritivo dos casos não fatais atendidos em uma unidade de urgência e emergência referência de sete municípios do estado de São Paulo, Brasil, 2008 a 2010”, é o grande vencedor do prêmio RESS Evidencia, concedido para o melhor artigo publicado pela revista Epidemiologia e Serviços de Saúde (RESS), da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS). É a segunda edição da premiação.

O prêmio é concedido anualmente aos autores do melhor artigo original, selecionado entre o conjunto de contribuições publicadas na revista no ano anterior. Todos os artigos originais publicados na RESS concorrem automaticamente, sem necessidade de inscrição. Do total dos textos, três foram selecionados para apresentação na mostra competitiva durante a 13ª Expoepi, realizada em outubro, em Brasília. A eleição do primeiro colocado foi por meio de votação majoritária simples e direta durante o evento.

Os outros dois artigos apresentados durante o evento foram “Mortalidade infantil e as malformações congênitas no Município de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, Brasil: estudo ecológico no período 1996-2008”, de autoria de Maria Regina Reis Gomes e Juvenal Soares Dias da Costa e “Infecção natural de Haemagogusjanthinomys e Haemagogusleucocelaenus pelo vírus da febre amarela no Distrito Federal, Brasil, 2007-2008″, de autoria de Marcos Takashi Obara; Hamilton Monteiro; Marcia Bicudo de Paula; Almério de Castro Gomes (in memorian); Maria Amélia Cavalcanti Yoshizawa; Ana Raquel Lira; Maria Isabel Rao Boffil e Maria do Socorro Laurentino de Carvalho.

A revista Epidemiologia e Serviços de Saúde está permanentemente aberta à submissão de artigos originais.Os textos publicados em 2013 estão automaticamente concorrendo à terceira edição do prêmio, a ser concedida durante a 14ª Expoepi, em 2014. A publicação  pode ser acessada na base Scielo aqui.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo