Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

FLACSO abre inscrições para curso internacional de Promoção da Saúde

Flaviano Quaresma

Estão abertas as inscrições para o Curso Internacional de Promoção da Saúde Junto às Escolas e Comunidades promovido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO), sede da Argentina. O curso tem como objetivos contribuir com a capacitação de profissionais em promoção da saúde com ênfase nos âmbitos comunitários e escolares; integrar conceitos e desenvolver capacidades para a implementação prática de propostas de promoção da saúde nos lugares de trabalho dos participantes; e mobilizar uma comunidade de aprendizagem e colaboração entre os profissionais de países da região. A inscrição é realizada de forma virtual completando-se o formulário disponível na página web. O curso começa dia 21 de junho e segue até 16 de novembro. O valor do curso é matrícula de $800 (pesos argentinos) e mais 4 parcelas de $800 (pesos argentinos) cada uma.

É um curso virtual organizado em 4 módulos. As aulas incluem acesso a material bibliográfico e a um repositório de leituras atualizadas. Cada módulo contará também com a participação de professores convidados como palestrantes, facilitadores ou argumentadores. Se utilizarão ferramentas de colaboração online para trabalhos e produções em grupo. Se promoverá a participação interativa ao longo do curso em um clima de horizontalidade, enriquecido pela diversidade de profissões e experiências da equipe docente e dos alunos. A avaliação considerará aspectos relacionados com a participação e a colaboração no trabalho final.

O acompanhamento do processo de aprendizagem se realizará através de tutorias especializadas que estarão sob a responsabilidade de profissionais da saúde com experiência e formação em tutorias virtuais. Os alunos deverão ter nível intermediário no idioma espanhol (leitura e compreensão).

Veja mais detalhes do curso AQUI.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo