Você já cancelou ou teve um plano de saúde cancelado pela operadora? O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec quer saber a sua opinião e experiências no assunto. Para isso, desenvolveu uma pesquisa online, que vai ficar disponível até o dia 5 de junho. Responder o questionário leva apenas dois minutos, participe!
CLIQUE AQUI para responder a pesquisa se o plano de saúde cancelado era individual/familiar, ou seja: se você ou uma pessoa da sua família contratou o plano diretamente da operadora ou corretor por meio de seu CPF.
Ou CLIQUE AQUI se o plano que foi cancelado era coletivo, ou seja:
– se o plano era decorrente de uma relação de trabalho (empregador fornece a seus empregados);
– se você contratou seu plano por ter uma empresa (micro e pequeno empreendedor individual); ou
– se você contratou seu plano através de uma associação ou sindicato do qual faça parte.
A pesquisa quer ouvir consumidores que já passaram por um cancelamento de plano de saúde, independentemente do motivo: por vontade própria, por decisão da operadora ou em conjunto com o empregador, no caso de plano empresarial, ou com a associação ou sindicato, em caso de plano por adesão.
Mapeamento: O objetivo da pesquisa é mapear os principais problemas vividos pelo consumidores e identificar condutas abusivas das operadoras, em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Os resultados da pesquisa vão servir de base para o Idec propor possíveis soluções para o tema.
Mais de 1,3 milhão de brasileiros deixaram de ter planos de assistência médica entre março do ano passado e março deste ano, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Supementar (ANS), passando a depender do Sistema Único de Saúde (SUS) ou de atendimentos particulares.