NOTÍCIAS

II Mini Congresso e Assembleia da Abrasco durante o VIII Congresso de Brasileiro de Epidemiologia

O II Mini Congresso de Comissões, GT´s e Fóruns e Assembléia Geral Extraordinária da Abrasco foi realizada no dia 12 de novembro na Faculdade de Saúde Pública da USP, no âmbito do VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia (EPI 2011).

A Assembleia, presidida pelo presidente da Associação, Luiz Augusto Facchini, deliberou as alterações no estatuto como a mudança do nome e atualização da organização da entidade (com a inclusão de programas de graduação e de educação de nível médio) e a realização de eventos científicos (tais como oficinas, seminários, simpósios e congressos). Outra questão em pauta é a consulta feita aos associados sobre a política editorial no que se refere ao processo de indicação dos editores científicos das nossas publicações, entre outros pontos. Depois da votação eletrônica ficou aprovada a mudança no nome da Associação, que passa de “Associação Brasileira de Pós-graduação em Saúde Coletiva” para “Associação Brasileira de Saúde Coletiva”.

O coletivo também determinou que tanto estudantes quanto programas de graduação em Saúde Coletiva podem ser associados da ABRASCO a partir da data. O I Mini Congresso aconteceu durante o V Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde, em abril. O encontro foi transmitido pela Web Rádio Saúde!