NOTÍCIAS 

Inscrições abertas: ‘Encontro Latino Americano de Monitoramento e Avaliação em Promoção da Saúde’

O GT Promoção da Saúde e Desenvolvimento Sustentável da Abrasco realiza o “Encontro Latino Americano de Monitoramento e Avaliação em Promoção da Saúde”. O evento, gratuito e em formato híbrido, acontecerá de 5 a 7 de novembro de 2025, no Campus Saúde da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte (MG). Os participantes também poderão apresentar trabalhos durante o Encontro e o prazo para a submissão de resumos vai de 4 de agosto a 14 de setembro.

Clique aqui e faça sua inscrição!

Com a temática “Veios Abertos: Uso da Avaliação de Políticas em Tempos de Resistência”, o encontro tem o objetivo reunir profissionais, pesquisadores, gestores de saúde, estudantes e demais interessados para discutir e desenvolver estratégias inovadoras que contribuam para a produção de evidências científicas, além de fortalecer o desenvolvimento e o acompanhamento de políticas de promoção da saúde na América Latina.

Além disso, o evento visa ser um espaço para a troca de conhecimentos, experiências e boas práticas na área da promoção da saúde, com ênfase no monitoramento e avaliação, contribuindo para o fortalecimento de políticas e ações alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Agenda 2030.

Os trabalhos submetidos ao evento deverão ser enviados no formato de resumo expandido. Ao todo, são quatro áreas temáticas disponíveis:

  • Eixo Temático 1 – Diversidade de Abordagens Avaliativas em Promoção da Saúde;
  • Eixo Temático 2 – Desafios do Monitoramento e Avaliação em Promoção da Saúde;
  • Eixo Temático 3 – Tradução do Conhecimento e Parceria Ensino, Pesquisa e Serviços para as Políticas Públicas;
  • Eixo Temático 4 – Olhares sobre a Promoção da Saúde.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo