O Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS), ligado à União das Nações Sul-americanas (Unasul) realiza nesta quinta-feira, 17 de outubro, às 10 horas, a oficina “Acesso, Desenvolvimento Industrial e Inovação em Saúde”, na qual vai discutir as implicações para o desenvolvimento dos complexos econômicos-industriais de saúde nos países da região. A conferência de abertura será ministrada por Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos para a Saúde do Ministério da Saúde e terá transmissão online pelo link http://aovivonaweb.tv/isags/.
Gadelha foi um dos responsáveis pelo processo de idealização e implementação do Complexo Econômico-Industrial da Saúde (CEIS) no Brasil, ao lado do Diretor-Executivo do ISAGS, José Gomes Temporão. O conceito propõe a articulação do conjunto de atividades de produção e de serviços relacionadas à saúde com as dimensões da economia, indústria farmacêutica, indústria de equipamentos e materiais; sistema produtivo e serviços em saúde. Os interessados poderão enviar perguntas para comunicacao@isags-unasur.org, pelo Twitter (@isagsunasur) e Facebook facebook.com/isags.unasursalud. Após a conferência de abertura, a oficina seguirá com o debate entre representantes do Ministério da Saúde e de Ciência e Tecnologia dos doze países-membros da Unasul e convidados de outros organismos internacionais.
Conferência “Inovação, Acesso e Desenvolvimento: perspectiva teórica e política do complexo econômico-industrial da saúde”, com Carlos Gadelha (SCTIE/MS)
Data: 17 de outubro, às 10h (GMT-3),com transmissão online em português, inglês e espanhol em http://aovivonaweb.tv/isags.