Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

José Augusto Cabral de Barros ministra curso no VI Simbravisa

José Augusto Cabral de Barros apresentou e discutiu criticamente fatores que, na atualidade, contribuem para o incremento da ‘medicalização’ e suas consequências, com ênfase nas estratégias mais recentes implementadas pelos produtores de insumos diagnóstico-terapêuticos.

O conteúdo programático ainda contou com marco teórico geral: Trajetória evolutiva das visões sobre o processo saúde/doença; O modelo biomédico e a medicalização; A medicalização do comportamento; Estratégias utilizadas pela indústria farmacêutica e produtores de equipamentos diagnósticos; A questão das patentes e seu impacto no acesso aos medicamentos; Os programas de medicamentos essenciais e de genéricos – Alcances e limites; A Famacovigilancia – Objetivos e estratégias.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo