Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Luis Eugenio fala sobre tecnologia em Congresso de Humanidades em Medicina

Aproximar e ampliar as interfaces entre a prática médica e os mais diversos campos do conhecimento, em especial os das ciências humanas estarão no centro dos debates do III Congresso de Humanidades em Medicina, que acontece em Salvador durante os dias 23 e 25 de outubro. Entre os conferencistas, Luis Eugenio Portela de Souza, presidente da Abrasco, falará sobre  o papel da tecnologia dentro dessa perspectiva.

O evento é organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (CREMEB). A abertura, na noite de quarta-feira, será feita por Dante Claramonte Gallian, diretor do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde – CEHFI-UNIFESP/EPM  com a comunicação As humanidades e a humanização no ensino e na prática médica. As conferências vão tratar dos encontros da medicina com a tecnologia, literatura, filosofia, sociologia e direito. Luis Eugenio falará na quinta, às 14 horas, com o tema Tecnologia e Humanidades em Medicina: ambivalências e potencialidades.

III Congresso Brasileiro de Humanidades em Medicina
De 23 a 25 de outubro de 2013

Local: Hotel Mercure Salvador Rio Vermelho
Endereço: Rua Fonte do Boi, 215, Salvador-BA

Conferência Tecnologia e Humanidades em Medicina: ambivalências e potencialidades

Com Luis Eugenio Portela de Souza
Dia 24 de outubro, quinta-feira, às 14h
Inscrições encerradas

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo