O Ministério da Saúde, por meio do Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (Decit/SECTICS/MS), lançou uma Chamada Pública para o financiamento de estudos transdisciplinares em Saúde Coletiva, com um investimento global de R$ 80 milhões. As linhas de pesquisa incluem:
- Atenção à saúde
- Equidade em saúde
- Gestão e políticas públicas
- Informação e saúde digital
- Tecnologia, incorporação e inovação em saúde
- Trabalho e educação em saúde
- Vigilância em saúde e ambiente
Os estudos devem ser transdisciplinares e serão financiados pelo Departamento de Ciência e Tecnologia, da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Complexo da Saúde (Decit/SECTICS/MS).
Desenvolvida em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Chamada será acompanhada pelo Decit/SECTICS/MS em pelo menos três fases, visando ao monitoramento e à avaliação dos projetos, para que os resultados tenham a maior potencialidade de implementação no Sistema Único de Saúde (SUS). Pesquisadores doutores podem submeter as propostas até o dia 29 de setembro de 2023.
O Decit/SECTICS/MS articulou as linhas de pesquisa da Chamada Pública com todas as Secretarias do Ministério da Saúde, em uma ação estratégica, com o intuito de direcionar os recursos disponíveis para investimento na pesquisa nacional para o SUS.
Acesse o edital da Chamada Pública de Estudos Transdisciplinares em Saúde Coletiva: https://bit.ly/ChamadaSaudeColetiva