É com profundo pesar que Abrasco recebe a notícia do falecimento da nossa querida Mena, ocorrido no dia 27 de janeiro de 2024. Mena era uma pessoa extraordinária, encantava a todos que tiveram a honra de conhecê-la com o seu trato respeitoso e afetuoso modo de ser.
Mena era não apenas uma professora na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, no Programa de Pós-Graduação, Mestrado Profissional em Saúde Coletiva, era também uma militante incansável do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Vigilância Sanitária.
Sua paixão pela saúde pública era evidente em cada ação, e sua dedicação ao Grupo Temático de Vigilância Sanitária da ABRASCO (Associação Brasileira de Saúde Coletiva) deixará um legado duradouro.
Além de suas contribuições acadêmicas e profissionais, Mena era uma pessoa alegre, sensível e dotada de uma habilidade única como poeta, encantando a todos com suas palavras.
A perda de Mena é profundamente sentida por todos que compartilharam momentos ao seu lado. A Abrasco expressa as mais sinceras condolências à família, amigos e colegas. Que sua memória e legado continuem inspirando aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
A ela nossa gratidão.