Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Orientações aos participantes do VI Simbravisa em Porto Alegre

Vilma Reis

De 27 a 30 de outubro, Porto Alegre vai receber mais de dois mil participantes para o VI SIMPÓSIO BRASILEIRO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA e ainda o II SIMPÓSIO PAN-AMERICANO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Este ano o tema é Vigilância Sanitária, Desenvolvimento e Inclusão: Dilemas para a Regulação e Proteção da Saúde. A Abrasco adianta algumas informações e orientações aos simposiastas:

LOCALIZAÇÃO DO EVENTO

Pontifícia Universidade Católica – PUC/RS, Avenida Ipiranga, 6681, Prédios 40/41 – Parthenon – Porto Alegre – RS

SECRETARIA

A Secretaria Executiva do SIMBRAVISA funcionará na PUC/RS, no período de 26 a 30 de outubro.

SERVIÇOS DE APOIO

Credenciamento, Novas Inscrições e Entrega de Material: ao chegar à PUC/RS, o simposiasta deverá se dirigir ao balcão de credenciamento, que funcionará das 14h às 18h do dia 26 de outubro, das 8h às 18h dos dias 27, 28 e 29 de outubro e das 8h às 14h do dia 30 de outubro.
Crachás de Identificação – O uso dos crachás de identificação será obrigatório para o acesso às atividades da programação científica e cultural.

Taxa de inscrição – Desistência e reembolso

Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, a devolução de valores pagos será efetuada até 45 dias após a realização do evento. As devoluções seguirão os seguintes critérios:

– Trabalho não aprovado – até 30 (trinta) dias após a comunicação sobre o resultado da avaliação – 80% do valor pago;

– Sem justificativa – até 30 (trinta) dias antes do início do congresso – 50% do valor pago;

– Problemas de saúde – Sem prazo limite – 80% do valor pago;

– Duplicidade de pagamento – Sem prazo limite – 100 % do valor pago.

Fumo e Uso de Celulares

É proibido fumar em todas as dependências da PUC/RS. Solicita-se que, durante as atividades do Simpósio, os telefones celulares e outros equipamentos que produzam som ou ruído estejam programados para o modo silencioso ou desligados.

Normas para Fixação e Apresentação de Pôsteres

Os pôsteres deverão ser afixados no primeiro dia e retirados no último. Você receberá uma mensagem com as coordenadas do local. Nos horários livres e intervalos da programação recomenda-se que os autores fiquem junto aos seus pôsteres, para discutir aspectos relevantes do trabalho e esclarecer eventuais dúvidas levantadas pelos visitantes.

Salas de Discussão Temática

As Discussões Temáticas serão realizadas nos três dias do simpósio (28, 29 e 30 de outubro de 2013), das 8h30 às 10h30. Os trabalhos aceitos foram agrupados segundo critérios definidos pela Comissão Científica. Cada sala de Discussão Temática será composta pelos autores dos trabalhos e dois coordenadores.

Caberá a um dos coordenadores fazer uma exposição de 15 minutos sobre os trabalhos ali reunidos, cujos resumos ele recebeu e analisou antecipadamente. Além da exposição, ele deverá formular algumas questões relevantes sobre o tema, de modo a suscitar a discussão e, na sequência, ordenar as diversas falas dos autores presentes, mediando as discussões. O segundo coordenador atuará como relator, registrando o desenvolvimento da discussão, de modo que, ao seu final, seja possível produzir um texto sobre os principais aspectos abordados.

Salas de Comunicações Coordenadas

As Comunicações Coordenadas serão realizadas nos três dias do simpósio (28, 29 e 30 de outubro de 2013), das 8h30 às 10h30 e estarão abertas a todos os interessados. Os trabalhos aceitos foram agrupados segundo critérios definidos pela Comissão Científica. As Comunicações Coordenadas pretendem debater trabalhos que apresentaram algum aspecto inovador e serão apresentados pelo autor principal, em 15 minutos. O coordenador orientará as exposições e as intervenções após a apresentação do conjunto de trabalhos.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo