Discutir o papel do Estado e dos diversos valores públicos produzidos pelas intervenções de diferentes atores nas dimensões ambientais, socioeconômicas e políticas em um mundo que passa por fortes mudanças climáticas globais é o tema central do seminário Cambio Ambiental Global, Estado y Valor Público. Organizado pelo Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (CLACSO), o evento será realizado entre 6 e 7 de fevereiro de 2014, no Centro de Estudos Sociais da Universidade Nacional da Colômbia, em Bogotá. O prazo de envio de trabalhos é até 13 de janeiro.
O evento, que faz parte das atividades grupo de trabalho da CLACSO Cambio Climático, Movimientos Sociales y Políticas Públicas, pretende destacar investigações originais de jovens pesquisadores, bolsistas e ex-bolsistas do Conselho. São dois os eixos centrais, nos quais os trabalhos deverão ser relacionar: “Políticas públicas frente à mudança global ambiental na América Latina: Atores, prioridades institucionais e tensões sociais” e “Construção do valor público nas políticas ambientais, territoriais, energéticas e de Ciência e Tecnologia”.
Os trabalhos devem ter no máximo 15 páginas e ser enviados até cambioclimaticoclacso@gmail.com. Serão selecionados até oitro textos, que serão debatidos pelo autor e integrantes do grupo de trabalho e demais presentes. Acesse aqui a chamada pública e confira aqui na página do Conselho Latino-americano.