Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Aberta consulta pública sobre Inquérito Nacional da Saúde Bucal dos Povos Indígenas

Hara Flaeschen sob supervisão de Vilma Reis

Senac realiza atendimento em saúde em aldeia indígena Kaxinawá  Foto: Assessoria de Marketing

Até o dia 30 setembro de 2017  é possível enviar contribuições para o projeto técnico do Inquérito Nacional da Saúde Bucal dos Povos Indígenas (INSBPI). A consulta pública tem como objetivo discutir o estudo que subsidiará planejamentos e avaliações referentes à saúde bucal da população indígena brasileira. A chamada é através do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Atenção Primária à Saúde Indígena da Secretaria Especial de Saúde Indígena e a Coordenação Geral de Saúde Bucal da Secretaria de Atenção à Saúde.

O primeiro Inquérito Nacional da Saúde Bucal dos Povos Indígenas, previsto para 2018 e 2019,  garantirá dados e informações para o o componente de vigilância à saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas e da Política Nacional de Saúde Bucal. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail insbpi@saude.gov.br , contendo obrigatoriamente: o nome, e-mail de contato, CPF ou CNPJ, instituição, município e unidade da federação do interessado.

O projeto na íntegra pode ser acessado pelo link.

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo