NOTÍCIAS 

Aberta consulta pública sobre Inquérito Nacional da Saúde Bucal dos Povos Indígenas

Hara Flaeschen sob supervisão de Vilma Reis

Senac realiza atendimento em saúde em aldeia indígena Kaxinawá  Foto: Assessoria de Marketing

Até o dia 30 setembro de 2017  é possível enviar contribuições para o projeto técnico do Inquérito Nacional da Saúde Bucal dos Povos Indígenas (INSBPI). A consulta pública tem como objetivo discutir o estudo que subsidiará planejamentos e avaliações referentes à saúde bucal da população indígena brasileira. A chamada é através do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Atenção Primária à Saúde Indígena da Secretaria Especial de Saúde Indígena e a Coordenação Geral de Saúde Bucal da Secretaria de Atenção à Saúde.

O primeiro Inquérito Nacional da Saúde Bucal dos Povos Indígenas, previsto para 2018 e 2019,  garantirá dados e informações para o o componente de vigilância à saúde da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas e da Política Nacional de Saúde Bucal. As contribuições devem ser enviadas para o e-mail insbpi@saude.gov.br , contendo obrigatoriamente: o nome, e-mail de contato, CPF ou CNPJ, instituição, município e unidade da federação do interessado.

O projeto na íntegra pode ser acessado pelo link.

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo