Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Abrasco debate Mais Médicos e políticas públicas em Saúde na Unifesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realiza na próxima segunda-feira (17) dois importantes eventos com a presença do Prof. Dr. Luis Eugenio de Souza, presidente da Abrasco. Pela manhã, às 10 horas, a Escola Paulista de Medicina sedia o colóquio Desafios da Saúde Pública brasileira hoje e a Escola Paulista de Medicina. Voltado à comunidade acadêmica da instituição, o evento irá abordar as políticas públicas lançadas pelo governo federal após as manifestações de junho de 2013, em especial o Programa Mais Médicos, e as mudanças que este trouxe à formação médica, tanto na graduação quanto na residência médica. Antônio Carlos Lopes, diretor da EPM-Unifesp, e Vinícius Ximenes da Rocha, diretor de Desenvolvimento da Educação em Saúde do Ministério da Educação (MEC/SESU/DDES), compõem a mesa.

À tarde, a partir das 15h30, Luis Eugenio será o primeiro conferencista da série de seminários A Saúde Coletiva no contexto atual. A atividade faz parte das celebrações do primeiro ano de fundação do departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva do campus da Baixada Santista da mesma Universidade. A mediação contará com representantes da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP).
Desafios da Saúde Pública brasileira hoje e a Escola Paulista de Medicina
Com Antonio Carlos Lopes (EPM-Unifesp), Luis Eugenio de Souza (Abrasco) e Vinícius Ximenes Muricy da Rocha (MEC/SESU/DDES)
Dia: 17/03/2014, às 10h
Local: Anfiteatro Leitão da Cunha – Escola Paulista de Medicina – EPM/Unifesp
Endereço: Rua Botucatu 720 – Vila Clementino, São Paulo

A Saúde Coletiva no contexto atual

Com Luis Eugenio de Souza (Abrasco) e representantes da Associação Paulista de Saúde Pública (APSP)
Dia: 17/03/2014, às 15h30
Local: Saguão da Biblioteca da Unidade Silva Jardim – Campus Baixada Santista/Unifesp
Endereço: Rua Silva Jardim, 136, Santos

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo