Nesta terça, 8 de abril, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva vai entregar as Propostas do Movimento da Reforma Sanitária para o debate nacional à Câmara dos Deputados em Brasília. O Conselho Nacional de Saúde, o Movimento Saúde + 10, movimentos sociais, a Abrasco e outras instituições que apoiam o Projeto Saúde + 10 também estarão no plenário da Câmara dos Deputados para defender o projeto junto aos parlamentares e à sociedade civil como um todo.
O PL do projeto Saúde + 10 prevê a aplicação, pela União, de 10% de sua receita corrente bruta na saúde, anualmente. De acordo com os proponentes, esta lei ampliará em R$45 bilhões os recursos para o financiamento do setor nos próximos cinco anos. PL já foi aprovado na Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados e segue, agora, para tramitação nas demais comissões da Casa. A implementação do PL 321/2013 vai gerar R$ 45 bilhões para a saúde nos próximos cinco anos.
O Movimento da Reforma Sanitária Brasileira, integrado por várias entidades que atuam historicamente em defesa da saúde coletiva no Brasil, conclama a sociedade à adesão a propostas que avancem para um Brasil mais igualitário e mais justo para um sistema público de saúde com garantia de direitos a todos os brasileiros.
Conheça as PROPOSTAS do Movimento da Reforma Sanitária