A Diretoria da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), de acordo com as atribuições conferidas pelo art. 17, inciso II, do Estatuto da Associação, convoca seus associados individuais e institucionais para se reunirem em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 7 de setembro de 2014, às 9h (nove horas), em primeira convocação e, na mesma data, às 9h30min (nove horas e trinta minutos), em segunda convocação, no Auditório Manoel Vereza de Oliveira, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas, Campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), sito à Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória, ES, no âmbito do 9º Congresso Brasileiro de Epidemiologia, para discutir e deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
1. Agenda estratégica da saúde.
2. 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva e 15ª Conferência Nacional de Saúde.
3. Pontos pendentes de deliberação no Estatuto da ABRASCO.
3.1. Perfil necessário para associação institucional.
3.2. Número de anuidades dos associados institucionais que possuem mais de um curso e/ou programa.
3.3. Percentual de associados institucionais e individuais necessários para convocar a Assembleia Geral Extraordinária e reunião extraordinária do Conselho (adequação ao Código Civil).
4. Pontos pendentes de deliberação no Regimento Interno da ABRASCO.
4.1. Pertinência e caráter da Comissão de Ciência & Tecnologia.
4.2. Critérios e períodos para renovação da composição dos Grupos Temáticos.
4.3. Duração dos mandatos e possibilidade de reeleição dos editores das revistas.
4.4. Autonomia e caráter do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-graduação em Saúde Coletiva e do Fórum de Graduação em Saúde Coletiva.
É importante lembrar que, em observância ao art. 19 do Estatuto da Associação, apenas os associados individuais e institucionais que estejam adimplentes poderão exercer o direito de voto durante a Assembleia.
Rio de Janeiro, 30 de maio de 2014.
Luis Eugenio Portela Fernandes de Souza
Presidente
Associação Brasileira de Saúde Coletiva