Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Governo da Bahia reafirma compromissos com a Graduação em Saúde Coletiva

Vilma Reis com informações de Paloma Simas e Flávia Cavalcante

Com o intuito de discutir a inserção do sanitarista graduado na carreira da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), uma comissão de estudantes e bacharéis da graduação em Saúde Coletiva, juntamente com representantes do Instituto de Saúde Coletiva (ISC-UFBA) e da Associação Brasileira em Saúde Coletiva (Abrasco) foram recebidos pelo Secretário da Administração do Estado da Bahia, Edelvino da Silva Góes, nesta segunda-feira, dia 18 de agosto de 2014.

Na reunião, viabilizada pelo ex-Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, o Superintendente de Recursos Humanos (SUPERH-SESAB) Washington Abreu esclareceu que foi elaborada uma minuta do projeto de lei que garante esta inserção na carreira, mas o processo encontra-se em análise na SAEB desde fevereiro/2014. O secretário Edelvino da Silva Góes comprometeu-se a dar andamento ao processo com a maior brevidade possível, tendo em vista que não há impedimentos legais para o projeto de lei.

Os estudantes e egressos do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia, estão em estado de mobilização e articulação com movimentos sociais para firmarem apoio quanto ao reconhecimento e regulamentação profissional.

Participaram da reunião, além do Secretário Edelvino Góes, os estudantes da Universidade Federal da Bahia Paloma Simas, Fernanda Scheer, Flávia Cavalcante, Daniele Souza, Helen Barreto, Munyra Barreto. E ainda, Guilherme Ribeiro (coordenador do Curso de Graduação em Saúde Coletiva da UFBA e do Fórum de Graduação da Abrasco), professora Isabela Pinto, Márcio Lemos (assessor da Sesab), Jorge Solla  e Luis Eugenio Souza – presidente da Abrasco.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo