Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Programa internacional em Gestão dos Determinantes Sociais em Saúde

Bruno C. Dias

Organizado pelo Colégio das Américas (COLAM), da Organização Universitária Interamericana (OUI-IOHE), e pela REDET – Red Interamericana de Formación en Determinantes Sociales de la Salud, o curso Gestão dos Determinantes Sociais em Saúde está com as inscrições abertas até 11 de agosto.

O objetivo da formação é analisar como, onde e por que se produzem as inequidades em saúde, quais são os principais determinantes que as condicioam e como as desigualdades afetam a saúde das populações e seus grupos sociais.

Voltado principalmente para gestores dos sistemas e dos serviços de saúde, o curso desenvolverá capacidades para a formulação de políticas públicas e reorientação de ações com enfoque na equidade.

A formação, dividida em três módulos, será aplicada em plataforma virtual entre 20 de agosto a 12 de novembro, e valorizará como metodologia a autoaprendizagem e o trabalho colaborativo. A coordenação acadêmica é da professora Alcira Castillo, titular da Escuela de Salud Pública da Universidad de Costa Rica, presente no Encontro científico de Formação Profissional em Sáude, realizado em Porto Seguro, em maio deste ano. As inscrições, com preço de U$ 800, devem ser feitas na página da COLAM.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo