Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Avaliação de políticas e programas de saúde terá lançamento duplo

Comunicação Abrasco

Produto da parceria entre a Editora Fiocruz e a Editora UFBA, o livro Avaliação de Políticas e Programas de Saúde será lançado na próxima quinta-feira, 04/09, na antessala da Reitora da Universidade Federal da Bahia, no campus Canela. Haverá também uma sessão de lançamento no 9º Congresso Brasileiro de Epidemiologia – EPIVix.

A obra, de autoria da professora Ligia Maria Vieira-da-Silva, do Instituto de Saúde Coletiva da mesma universidade (ISC/UFBA), apresenta conceitos, abordagens e estratégias que resultam, em sua maioria, de métodos e técnicas testados pela autora e colaboradores ao longo dos últimos 20 anos em investigações avaliativas.

Passando tanto pelas avaliações feitas em conjunto com os usuários como as voltadas para a gestão, o livro toca também na questão das estratégias de como os serviços podem e devem utilizar do resultado dos processos, bem como as meta-avaliações. “Controlar os processos de avaliação de uma política social, nos seus diversos níveis, faz parte do exercício do poder com todas as implicações daí decorrentes. Por isso, é pertinente indagar: quem avalia os avaliadores? ideia da meta-avaliação está exatamente na criação de processos e no uso de técnicas voltadas para assegurar a qualidade, validade e pertinência das avaliações”, afirma a professora.

Lançamento Avaliação de Políticas e Programas de Saúde em Salvador
Data: Dia 04 de setembro, quinta-feira
Horário: Das 17h30 às 20h
Local: Antessala do gabinete do Reitor – Reitoria da UFBA
Endereço: Rua Augusto Viana S/N, Campus Canela, Salvador/BA

Lançamento Avaliação de Políticas e Programas de Saúde no EPIVix
Data: Dia 08 de setembro, segunda-feira
Horário: às 16h
Local: Salão Marlin – 2º Andar – Centro de Convenções Vitória
Endereço: Rua Constante Sodré, 157, Santa Lúcia, Vitória/ES

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo