Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Nota de pesar: Tânia Cristina França da Silva


A Associação Brasileira de Saúde Coletiva solidariza-se à família e amigos da professora Tânia Cristina França da Silva, associada ao Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e integrante ativa do Grupo Temático Trabalho e Educação na Saúde. 

Tânia França atuava na área de Saúde Coletiva com ênfase na área da gestão do trabalho e da educação na saúde. Era mestre em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública e doutora em Saúde Coletiva pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tânia é uma das maiores referências para a área da Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde com participação e contribuição em diversos grupos de pesquisas neste campo.

Ela contribuiu com estudos e pesquisas para o fortalecimento da área da gestão do trabalho e da educação na saúde, estando sempre presente em espaços coletivos, junto aos trabalhadores e pesquisadores da área para qualificar a força de trabalho do Sistema Único de Saúde.

É com muita tristeza que o GT Trabalho e Educação recebe e divulga esta notícia. Tânia, além de companheira de trabalho e militante, era uma grande amiga. Ela deixa para nós uma história de comprometimento com a luta por uma sociedade mais justa. 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo