NOTÍCIAS 

Politicas públicas para redução de desigualdades sociais em saúde

George A. Kaplan, do Center for Social Epidemiology and Population Health (University of Michigan), María Urbaneja Durant, embaixadora da Venezuela, Márcio Pochmann, da Universidade Estadual de Campinas, e Shiriki Kumanyika, da University of Pennsylvania School of Medicine). Este é o time de participantes do Grande Debate sobre políticas públicas  realizado no segundo dia do 11º Congresso Mundial de Saúde Pública.

Kaplan falou sobre desigualdades sociais, saúde e políticas públicas. Maria Durant abordou o tema “saúde, pobreza e desenvolvimento e redistribuição de políticas públicas”. Já Pochmann focou na “globalização, emprego, trabalho seguro e Saúde”.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo