Está disponível o resultado da chamada pública que selecionou pessoas voluntárias para atuar como monitores no 12º Congresso Brasileiro de Epidemiologia (12º EPI). Ao todo, 103 pessoas foram selecionadas para colaborar com o evento. Os participantes aprovados serão comunicados por e-mail sobre os próximos passos e datas do curso preparatório, com etapas remotas em outubro e presenciais em novembro.
A monitoria voluntária é voltada para estudantes de graduação na área da saúde ou estudantes de pós-graduação (residências, especialização, mestrado ou doutorado) na área da Saúde Coletiva com matrícula em situação regular. As pessoas selecionadas apoiarão atividades logísticas, científicas e culturais do 12º EPI, incluindo diversas comissões organizativas e programação, além de fornecer suporte aos participantes.
Sobre o 12º EPI
O 12º EPI acontece na cidade do Rio de Janeiro (RJ) de 24 a 27 de novembro de 2024, no centro de convenções EXPO MAG, sendo que os dias 23 e 24 são reservados para as atividades de pré-congresso, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). A comunidade da Saúde Coletiva vai se reunir na capital fluminense para debater sobre “A Epidemiologia e a complexidade dos desafios sanitários“, tema principal do encontro. O EPI é uma realização da Abrasco, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a UERJ.