NOTÍCIAS 

2º SIBSA inaugura Inscrição Ecossocial da Abrasco

Vilma Reis

A Abrasco vai reforçar, no 2º Simpósio Brasileiro de Saúde e Ambiente, sua política interna de sustentabilidade. Preocupada com o meio ambiente, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva apostou na reutilização do material que será entregue a cada participante do 2º SIBSA: bolsas, blocos e porta-crachás. Vindo de congressos já realizados da entidade, o material estava em seu depósito, contabilizando aproximadamente mais de 10 mil itens entre canetas, blocos, bolsas, DVDs e crachás.

A ação ganhou o nome de Inscrição Ecossocial e marca o início de uma campanha da Abrasco em prol da reutilização de todas as sobras de material confeccionado para seus eventos, que também faz parte das comemorações dos 35 anos da Associação. Usar um produto mais do que uma vez, sem que este sofra qualquer tipo de alteração ou processamento complexo (sendo apenas limpo) e independentemente do fato de se lhe atribuir a mesma função ou não, são as características principais da reutilização. É importante lembrar que, ainda que não se encontre uma forma imediata para a reutilização, muitos produtos devem ser considerados como reutilizáveis devendo ser, por isso, guardados para um momento posterior.

A Abrasco pretende reutilizar todo o material nos próximos eventos da Associação, como uma contribuição significativa às práticas de sustentabilidade.

 

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo