NOTÍCIAS 

Ação conjunta da Fiocruz resulta em Oficina sobre formação do sanitarista em meio a múltiplas crises no Abrascão

Bruno C. Dias, com informações do Informe ENSP

Fotos: Bruno C. Dias

Com o objetivo aprofundar a discussão sobre as bases da formação e da atuação do sanitarista à luz do conceito ampliado de saúde e da determinação socioambiental do processo saúde-doença e bem-viver, a oficina “A Formação de sanitaristas no contexto de múltiplas crises: uma agenda para o ensino, pesquisa e cooperação” é uma das atividades pré-congressuais do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva – Abrascão 2022.

A atividade será realizada nos dias 19 e 20 de novembro no Centro de Convenções de Salvador e é uma iniciativa da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) junto com a Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC), a Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS) e a Coordenação de Estratégias de Integração Regional e Nacional da Presidência (CEIRN), da Fiocruz. Como produto da oficina, será elaborada uma agenda de pautas prioritárias a ser desdobrada nos próximos anos, com a participação de diferentes atores e instituições. Clique e saiba mais sobre a atividade.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo