Pesquisar
Close this search box.

 NOTÍCIAS 

Programa de Promoção da Saúde prepara congresso na UniCesumar

O 1º Congresso Brasileiro de Promoção da Saúde – CBIPS vai mobilizar pessoas das mais diferentes áreas do conhecimento, num grande evento de abordagem interdisciplinar. A promoção é do Programa de Mestrado em Promoção da Saúde do Centro Universitário Cesumar – UniCesumar, em Maringá, no Paraná, onde a programação será realizada entre os dias 4 e 7 de novembro deste ano.
A proposta é reunir professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, além de empresários e profissionais de diversas áreas envolvidos na promoção da saúde para trocar informações. O tema central do evento é Interdisciplinaridade na Promoção da Saúde.

O termo “promoção da saúde” representa um conceito amplo que enfatiza as ações sociais, naturais e pessoais na busca de um bem-estar comum. Desta forma, promover saúde impõe a compreensão da complexidade dos problemas inerentes ao modo de viver de um determinado grupo social. Neste sentido, todos os conceitos e diretrizes oriundos dos estudos das diferentes áreas do conhecimento são indispensáveis para o delineamento de novas estratégias de ações promotoras de saúde.

Além de palestras, minicursos e mesas-redondas, a programação vai contar com apresentações de trabalhos científicos, distribuídas em quatro grandes áreas: Ambiente na Promoção da Saúde; Tecnologias em Promoção da Saúde; Políticas Públicas em Promoção da Saúde; e Promoção da Saúde no Contexto Empresarial. Entre os convidados já confirmados estão representantes de entidades internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), e Organização Pan-Americana de Saúde, além de pesquisadores de Portugal, do Canadá e dos Estados Unidos.

A submissão de trabalhos vai até 31 de julho. Acesse AQUI para mais informações sobre o evento.

Associe-se à ABRASCO

Ser um associado (a) Abrasco, ou Abrasquiano(a), é apoiar a Saúde Coletiva como área de conhecimento, mas também compartilhar dos princípios da saúde como processo social, da participação como radicalização democrática e da ampliação dos direitos dos cidadãos. São esses princípios da Saúde Coletiva que também inspiram a Reforma Sanitária e o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Pular para o conteúdo