
Falta pouco para o 10º Congresso Brasileiro de Ciências Sociais e Humanas em Saúde. De 16 a 19 de setembro, pesquisadoras(es), estudantes, trabalhadoras(es) e movimentos sociais de todo o país se encontram em Manaus (AM) para quatro dias de debates, trocas e construção coletiva em torno do tema “Ambiente, Saúde e Interculturalidade: os desafios do século XXI para uma vida em conexão com os territórios”.
Além da programação científica, o congresso terá uma programação cultural que valoriza expressões artísticas e manifestações culturais. Primeiro congresso da Abrasco realizado na Região Norte, o 10º CSHS acontece no Mini Campus, Setor Sul, da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e contará com atrações na abertura, durante os intervalos e no encerramento.
Confira a programação cultural
- 16 de setembro, 16h30 às 17h
Cateto da Toada
Abertura do congresso - 17 de setembro, entre 11h50 e 13h10
Maracatu Pedra Encantada
Apresentação durante o intervalo de almoço
Apresentação durante o intervalo de almoço - 18 de setembro, entre 11h50 e 13h10
Nicolas Jr.
Apresentação durante o intervalo de almoço - 19 de setembro, 18h50 às 19h20
Bumba meu Bloco
Encerramento do congresso
A realização do 10º CSHS na Região Norte também é uma oportunidade para participantes de todo o país conhecerem um pouco mais da história, da cultura e dos territórios amazônicos. O congresso pretende fazer desse encontro um espaço de produção de pensamento crítico, diálogo entre saberes e valorização da diversidade regional, racial, de gênero, geracional e corporal.
Veja também:
+ Acesse o Glossário Amazônida e fique por dentro das expressões regionais!
+ Manaus te espera: conheça alguns pontos turísticos e culturais da região


